Loading...
Saiba mais
  • Prevenção e profilaxia

    Acreditamos que a prevenção é sempre a melhor opção, por essa razão, a Sensitá propõe o acompanhamento constante e o retorno acontece periodicamente em intervalos que variam de 4 meses até 1 ano, dependendo de cada caso. Na consulta de retorno, são feitas radiografias, seguidas de uma avaliação clínica detalhada e limpeza dos dentes para manter a gengiva saudável, com objetivo de evitar inflamações que podem ser uma porta de entrada para infecções sistêmicas como: endocardite bacteriana (coração), renais e pulmonares.

  • Reabilitação oral

    A partir de um planejamento multidisciplinar, a reabilitação oral devolve a função total dos dentes. O planejamento e execução do tratamento envolve, na maioria das vezes, toda arcada dentária e diversas especialidades da odontologia. Contudo, os resultados são excelentes, tanto em termos funcionais como estéticos.

  • Placa miorrelaxante

    Na correria do dia a dia muitos pacientes se deparam com problemas como fraturas, desgastes dentários, dores de cabeça, cervicais e de ouvido decorrentes do bruxismo (ato de ranger os dentes), que muitas vezes acontece durante o sono. Para minimizar o problema e os incômodos decorrentes, é indicado o uso de placas de resina acrílica com uma espessura que confere relaxamento aos músculos da face e pescoço. O uso das placas protege os dentes e resulta na diminuição ou desaparecimento dos sintomas.

  • Placa para ronco e apnéia

    A apnéia do sono é uma patologia caracterizada por paradas respiratórias que acontecem devido a obstrução da via, diminuindo a qualidade do sono e a circulação de oxigênio na corrente sanguínea. A disfunção ocorre pelo colabamento da faringe e pode ser controlada por placas que evitam esses episódios.

    As placas são confeccionadas através de moldagem e são utilizadas no arco superior e inferior mantendo a passagem de ar sempre livre. Para maior conforto do paciente, as placas são macias e não apertam os dentes.